domingo, 16 de setembro de 2018

GC Especial de Aniversário 07- Há 2 Anos no Ar

O mês de setembro deste ano é pra, realmente, (re)lembrar aniversários.
Retomando as funções deste blog meio "abandonado", o que seria irresponsável se aqui fosse uma revista digital e comercial sobre cinema ou qualquer outro assunto... logo no mês de criação, vou relembrar artigos (com as devidas alterações ou correções, se caso for necessário) que saíram na edição comemorativa do fanzine acima e publicados em fevereiro de 2011.

Pra conferir ou relembrar o lançamento do referido Hq"Free"Express 08, acessem aqui.

Este ano também é comemorado o 10º aniversário do universo cinematográfico interligado (ou compartilhado) com a criação do Marvel Studios e iniciado com o 1º Homem de Ferro.

Pra começar as postagens de aniver, vamos relembrar...
HOMEM DE FERRO 2
(Iron Man 2)

 Este foi mais um caso de eu fazer reserva na locadora e pouco antes de chegar, como fiz com Watchmen e The Spirit.
Antes disso, assisti aos trailers que apinhavam na internet e meio que criei expectativas.
Embora tenham trocado Terence Howard (o James Rhodes do filme anterior) por Don Chedle pra trajar a armadura do Máquina de Combate (War Machine), o restante do elenco e o diretor Jon "Foggy-Nelson-que-virou-Hogan" Favreau é o mesmo, mas com gente a mais.

Situado logo após Tony Stark (Robert Downey Jr.) contar em rede nacional (e mundial) que é o combatente rubro e dourado, a trama mostra-o sofrendo uma possível exploração do exército sobre suas indústrias e esconde uma intoxicação provocada pela bateria em seu tórax.
Ainda por cima, Tony ganha um rival, o empresário interesseiro Justin Hammer (Sam Rockwell) e nem sequer imagina que o presidiário (e cientista) Ivan Vanko (Mickey Rourke) planeja executar uma vingança pessoal criando e utilizando um exoesqueleto com chicotes elétricos.

Mesmo com a participação maior de Samuel L. Jackson tentando "limpar sua carreira" interpretando Nick Fury e adicionando a Viúva Negra Natasha Romanov (Scarlet Johansson), ambos que "financiaram primatas" juntos naquele traque do The Spirit e tentando uma humanização, a sequência saiu prejudicada. Até que foi legal, nada cansativo... posso ser chato alegando que o enredo ganhou pontos em comédia e drama, mas perdeu-se na ação com soluções fáceis.

2010- Paramount Pictures/Marvel Studios 

Um comentário:

  1. Ao contrário do Capitão América que acho uma ótima trilogia da Marvel, o Homem de Ferro foi decepcionando a cada episódio. O primeiro muito bom, a duas continuações no mínimo, assistíveis.

    ResponderExcluir