sexta-feira, 28 de setembro de 2018

GC- Especial de Aniversário 08- Visita Inesperada... Só em Sonho

Na madrugada do dia 26 pra 27 de outubro (deste ano, claro!), tive um sonho inusitado. Daqueles que só o subconsciente é capaz de produzir sem restrições orçamentárias.
Mas me antecipando... o que Sylvester Stallone interpretando Juiz Dredd tem a ver com isso se nem revi O Juiz (1995) antes de dormir? Já vou explicar...

  
 ...e aproveitar pra mostrar as etapas de uma ilustração velha com base numa foto que vi numa edição da extinta SET (de 2000).

No sonho, recebi a visita do Stallone em casa. Veio do nada e parecia um tio boa praça daqueles que não aparecia faz tempo. E a casa era uma mistura da que eu moro atualmente com a que vivi durante minha infância e adolescência.
Se conversei em inglês com ele? Foi o contrário, porque sua voz era a mesma do seu dublador brasileiro oficial (na maioria dos filmes)... Luiz Feier Motta (que substituiu o finado André Filho)!!
Sendo que... quem realmente dublou o Stallone no filme do policial que "captura, julga e executa em nome da lei" foi Armando Tiraboschi (que também dublou o Jason Stathan).
Foi surreal! Um daqueles sonhos legais que a gente torce pra não acabar... depois que se acorda. Tá... mas em que parte que o Stallone/Dredd aparece? Cosplay?? NÃO!! 
 Antes do sonho terminar, entreguei a ele uma cópia da ilustração. O ator gostou muito e me agradeceu. Mas acho que se fosse na vida real, talvez aceitasse com uma cara de desânimo, por razões evidentes.
 Um amigo meu, o atual vereador Gervásio (de Sapucaia do Sul) foi quem ganhou uma cópia deste desenho, lá por 2007.

Já sobre o(s) filme(s) com o Dredd, é capaz que eu fale numa outra hora.

2 comentários: