terça-feira, 19 de setembro de 2017

GC- Especial de Aniversário 03

The Spirit- O Filme
 
Já conheço a origem do detetive mascarado criado pelo endeusado Will Eisner (em 1940), faz tempo.
Declarado morto e enterrado com honras, o policial Denny Colt (Gabriel Macht) acorda de um tipo de coma e sai do túmulo. Com o apoio do comissário Dolan (Dan Lauria) e de sua filha Ellen (Sarah Paulson, insossa), surge o defensor de Central City chamado Spirit (Espírito, em inglês).
 
Mesmo com a tecnologia similar usada em Sin City (de Robert Rodriguez), mais um elenco bem variado e tal... virou um menosprezo com toda a inteligência alheia! Isso que Frank Miller (o quadrinhista autor de 300, Batman- O Cavaleiro das Trevas...) prestou-se a escrever, dirigir e alegar inspiração de Eisner. Ainda por cima, cravou suas referências e licenças poéticas: o vilão Octopus (Samuel L. Jackson) é um gritalhão, nazista e cientista louco que quer dominar o mundo? O original nunca mostro o rosto, que eu saiba.
Spirit tem uma agilidade fora do comum e atrai a mulherada com seus feromônios? Quem deixou o doido peidar?
Clones abobados? O tão comentado pé escroto com uma cabeça miúda (um clone deformado)?
Tem caras que alegam valer a pena (de morte cerebral e libidinosa) assistir só pra ver... a bunda da Sand Saref (Eva Mendes)!
Peraí... um filme com pastelão, erotismo... pra rir, chorar ou ficar com raiva? Ah, esquece!
Os extras do DVD valem mais a pena.
Que bom que os atores (e atrizes, pô!) divertiram-se tanto quanto muitos espectadores vieram a ficar enojados. Imagina então, se Miller tivesse filmado algo mais caprichado em matéria de história e menos decorado. E olha só! Ainda por cima, fizeram bonecos (action figures) deste filme bagaceiro! Se até Batman & Robin (1997) já teve...
 
 
 
 
 
2008- Lionsgate/Odd Lot Entertainment

2 comentários: