sábado, 30 de setembro de 2017

GC- Especial de Aniversário 06

(Título original: Surrogates)

Dirigido por Jonathan Mostow, o filme foi baseado na hq escrita por Robert Venditti e desenhada por Brett Weldele, que foi publicada pela Top Shelf (2005 a 2006) e Devir (2009).

Em 2054, a população não sai mais de casa, deixando que seus próprios androides dublês da empresa Virtual Self trabalhem ou se divirtam, controlados a distância.
Nem todos gostam desse estilo de vida e há os protestantes, como o culto do Profeta (Ving Rhames).
Jarod (Shane Dzicek), filho do cientista inventor dos androides Lionel Canter (James Cromwell), morre quando seu substituto recebe uma descarga de uma arma desconhecida.
Os agentes do FBI Tom Greer (Bruce Willis) e Jennifer Peters (Radha Mitchell) investigam esse caso.

Confesso que esperava mais em matéria de enredo. Não necessariamente de correria e/ou explosões. Mas eu queria ver mais ação com o substituto de Tom, que chega a cair dentro de um helicóptero e perde um braço ao perseguir o portador da tal arma.
Não é extenso e nem cansa. Lógico que deve ter diversas mudanças em comparação ao material original, o qual nem cheguei a ler.

2009- Touchstone Pictures
 
E assim encerro a série comemorativa deste blog, mesmo com filmes que não agradaram tanta gente.
Mas haverão outros artigos da coluna Cine Traços, do fanzine Hq"Free"Express (com certas correções e informações adicionais), entre outras coisas.
Quem leu, relembre se puder. Mas quem não leu... já sabem!

Um comentário:

  1. Tenho a HQ e vi o filme. Te digo que o quadrinho é muito superior, embora o desenho não seja meu estilo. Já a adaptação para o cinema, não me desagradou, mas fica a muito aquém da HQ, na minha opinião.

    ResponderExcluir