sexta-feira, 25 de agosto de 2017

3º Artigo Escrito Pubicado no Cine Traços

Versão do artigo originalmente mostrado no zine Hq"Free"Express 05 (julho de 2009).

Assim como o recente O Incrível Hulk, o novo filme do Justiceiro não é exatamente uma continuação. Trata-se de uma nova adaptação.
A história é a seguinte: o ex-militar e policial Frank Castle (Ray Stevenson) caça e elimina mafiosos, com muita brutalidade e exibindo uma estampa de caveira no tórax.
Num de seus novos ataques, ele mata por engano um agente do FBI disfarçado e joga o bandido Billy Russoti (Dominic West) num triturador de vidro.
Sobrevivendo e ficando com o rosto varado, Russoti adota o apelido de Retalho, resolve vingar-se do Justiceiro e da família do agente morto.
Castle vive escondido, passando a ser procurado  tendo seu arsenal fornecido por Linus Lieberman, o Microship (Wayne Knight).

O filme tem muitos tiros, é sangrento, a maior parte do tempo se passa a noite e seus produtores inspiraram-se nas hq's do selo pra adultos Marvel Max.
Pena que o Retalho ficou um tanto caricato, me fazendo lembrar do Duas Caras do filme Batman Eternamente. Fora isso, valeu a pena conferir.
Nos Estados Unidos, teve baixa bilheteria. No Brasil, chegou direto nas locadoras.
A direção é de Lexi Alexander, uma dessas diretoras que realizam filmes de ação e não romances ou comédias.

2008- Lionsgate/Marvel Entertainment

Um comentário:

  1. Este Justiceiro de 2008 e o do seriado do Demolidor são as melhores adaptações do personagem para as telas feitas até hoje.

    ResponderExcluir