sexta-feira, 18 de agosto de 2017

2º Artigo da Coluna Cine Traços, de Minha Autoria

Após quase um ano de abandono (que vergonha!), resolvi postar uma adaptação (com algumas adições) do que escrevi e publiquei em agosto de 2008 no zine acima. A capa também fui eu quem fez.
E é justamente sobre a penúltima versão do Homem de Aço da DC Comics pro cinema, que saiu há 11 anos.

Superman- O Retorno

Ausente por 5 anos para encontrar algum vestígio de seu mundo natal, Krypton... Superman (Brandon Routh) volta ao nosso planeta.
Nesse tempo, Lex Luthor (Kevin Spacey) ficou solto com uma nova assistente (Parker Posey), novos capangas e disposto a usar como arma (de novo!) a famigerada Kryptonita.
Lois Lane (Kate Bosworth) teve um filho (?!) com Richard (James Marsden), um sobrinho de Perry White (Frank Langella) e é salva por Superman de um acidente aéreo.
Será que ele ainda tem lugar no coração dela? A Terra ainda precisa de um salvador extraterrestre? Ele conseguirá impedir Luthor de concretizar outra megalomaníaca tramoia?
Não quero ser chato, mas... Só digo que os efeitos visuais superam o próprio enredo.

O filme foi dirigido e produzido por Bryan Singer (X-Men 1 e 2), que por causa disso, deixou de comandar X-Men- O Confronto Final. Se passa depois de Superman II e até reutiliza aquela mesma música-tema de John Williams.

2006- Warner/Legendary Pictures/Peter Entertainment/Bad Hat Harry Produtions

Nenhum comentário:

Postar um comentário