quinta-feira, 28 de setembro de 2017

GC- Especial de Aniversário 04

(Título original... X-Men Origins: Wolverine)
 
Era de se esperar que um dos mutantes mais casca grossa e famosos das hq's ganhasse um filme solo. Ainda mais com o fechamento forçado (em forma de trilogia) e/ou provisório dos X-Men.
Um dos pontos a favor (há controvérsias!) foi Hugh Jackman continuar no papel de Logan
A história foi inspirada em 2 séries: Arma X (de Barry Windsor-Smith) e Origens (de Paul Jenkins e Andy Kubert), tomando certas licenças poéticas gritantes e/ou nem tanto.
Tem ação, como os trailers exibiam, mas... Faltou sangue! Tá... Não quis dizer que precisassem apelar, porém... Já viu alguém usar lâminas contra outro cara e as mesmas continuarem limpas e polidas? Pois é, né?
Até achei nexo em transformar Victor Creed, o Dentes de Sabre (Liev Shreiber) em irmão do Logan, além de terem o mesmo poder de cicatrização rápida... Da namorada do carcaju, Raposa Prateada (Lynn Collins), ter um nome próprio (Kayla).
Só não gostei de ver um casal importante em sua história (e na de outra equipe mutante, só que do Canadá) virar um casal de fazendeiros. Isso pareceu coisa pra um filme do Superman!
Blob (Kevin Durand) era um fortão antes de ficar gordão? Agente Zero (Daniel Henney) no lugar do Maverick? Gambit/Rey LeBeau (Taylor Kitsch) sem sotaque francês? O metal Adamantium veio do espaço? Sério?! Cadê o Doutor Cornelius e o Professor do Projeto Arma X?
A parte mostrando Logan correndo de moto, enfrentando soldados e um helicóptero eu já tinha visto nos trailers e achei muito tri. Só que esperava algo diferente.
Mas até aí, qualquer coisa é melhor ou pior que The Spirit.
 
2009- 20th Century Fox/Marvel Enterprises


Um comentário:

  1. Olha, esse filme é muito fraco. Tentei ver sem preconceitos, entendendo que cinema e quadrinhos são mídias que podem se completar muito bem, mas que mudanças são necessárias, mas não teve jeito. O filme é fraco. Penso que quem escreve esses roteiros nunca leram um gibi na vida.

    ResponderExcluir